Clique nas imagens abaixo para ver as reportagens e o que estão falando sobre o fio Emana®.
Sus procesos estudiados consisten en modificar el ADN de las fibras de Poliamida, rompiendo las cadenas y aportando innovación corazón de los hilos; en el caso de Emana, la estructura de Poliamida es alterada con un conjunto de minerales que reaccionan al calor del cuerpo, convirtiendo esta energía corporal en rayos infrarrojos que promueven la circulación, mejorando el aspecto de la piel y eliminando la celulitis.
Esta fibra fue lanzada al mercado en el 2012 como Poliamida y en el 2015 se lanzó su versión denim; las cifras de venta son reserva del sumario, sin embargo, se estima que la cartera de clientes en Colombia supera el centenar, entre los que se pueden contar grandes grupos empresariales como Balalaika y Grupo Crystal. Cabe mencionar que Emana ha ganado gran popularidad en el mercado por sus cualidades de belleza y salud, pertinentes en el mercado latino.
Colombia se ha convertido en un gran exponente de prendas deportivas, interiores y de playa en la región, sin embargo, muchos de los adelantos tecnológicos logrados en prendas, en cuanto a comfort y desempeño, se logran gracias a las fibras detrás de las prendas, como es el caso de Emana y muchas otras más como el Supplex, que están revolucionando la industria textil nacional.
Por Tamara Gonzalez Litman
Copyright © 2017 FashionNetwork.com Todos los derechos reservados.
O pessoal fashion adora um clichê linguístico, e está em alta agora falar de uma moda “mais possível”, no sentido de ter uma roupa de passarela mais próxima da rua e do consumidor. E como injetar essa “possibilidade” mantendo o status de desfile, com propostas frescas e imagens aspiracionais? Fabia Bercsek tem se mostrado mestra nisso desde que começou essa nova fase na Casa de Criadores, fazendo essa tal moda mais possível só que do seu jeito – ou seja, ousado e não exatamente algo que vai agradar todos os paladares; desafiador criativamente pra ela e pra quem for usar mas, sim, “usável”. Exótico (olha o tecido com os caracolzinhos meio pijama infantil, o brilhoso tipo legging de popozuda), mas repara também no vestido com estrelinhas bem meigo que já está à venda no site Passarela! A estilista já usava de um expediente que, depois que a Vetements fez (e muito bem), ficou com cara de novidade mas não é a descoberta da pólvora: parcerias que viabilizam seu desfile e espalham suas criações com empresas maiores que tem expertise em áreas específicas. Foi assim, faz tempo, com a Adidas; foi assim faz menos tempo com a Cravo e Canela e é assim agora com a Passarela e a Rhodia, que quer bombar o Emana, fio que vai no jeans e aumenta a circulação, a elasticidade da pele e, consequentemente, reduz celulite. O Emana da Fabia tem lavagens assimétricas, a calça-minissaia (com o cavalo mais baixo e aberto), o babadinho no cropped sem manga e desenhos coloridos feitos à mão – a versão comercial também vai trazer algum diferencial estético além da modelagem segundo a estilista.
Fabia Bercsek- Casa de Criadores- Inverno 2017
Novembro / 2016
foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Fabia Bercsek- Casa de Criadores- Inverno 2017
Novembro / 2016
foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Fabia Bercsek- Casa de Criadores- Inverno 2017
Novembro / 2016
foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Fabia Bercsek- Casa de Criadores- Inverno 2017
Novembro / 2016
foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Fabia Bercsek- Casa de Criadores- Inverno 2017
Novembro / 2016
foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Ela também conta que, depois de criada a coleção, assistiu ao clássico do filme de ação-sci-fi “O Exterminador do Futuro” na TV e bateu uma relação: “Estava tudo ali!” É por isso que a trilha sonora da apresentação se refere à sequência, dando um tom meio apocalíptico (que talvez seja bem adequado pra 2016…). Mas essa Sarah Connor não precisa de proteção: tem algo de mulher guerreira ou ao menos poderosa nela, com camuflado, referências a uniformes (especialmente o militar), a perfecto que é uma constante no trabalho de Fabia, pelo sintético nas mangas, o escarpin pink (também da Passarela) bem oitentista. E tem também a chemise, que ela revela ser a 1ª camisa branca que fez na vida! Ficou ótima; devia fazer mais! (Jorge Wakabara)
Fonte: Lillian Pacce
Estampas feitas com aquarela, contos indígenas e até O Exterminador do Futuro entraram nas coleções do segundo dia de evento
Looks de Fernando Cozendey, Fabia Berczek e Också para o desfile Perfume de Vestir (Foto: Carolina Viana/Divulgação
Em seguida, Karin Feller tomou a passarela com suas belas estampas – todas criadas em aquarela pela própria estilista antes de serem transformadas em tecido. A ideia que norteou a coleção foi a noite, mas de forma nada literal. “Há algumas referências a estrelas e ao céu, mas eu trouxe a noite de outra forma”, conta a designer, “fiz estampas com animais e plantas noturnos, como crocodilos e orquídeas, além de camuflados e uma peça mais experimental, com gatos pretos que pintei direto no tecido”. Com um público crescente no exterior, principalmente no Japão, Karin vê o mercado brasileiro como próximo foco de sua expansão agora que consolidou sua identidade: “meu forte é a estampa e vou focar nisso”.
Ben (Foto: Carolina Viana/Divulgação)
Já a Ben, de Leandro Benites, reforçou seu DNA esportivo, mas de maneira menos “rígida”, como comentou o estilista. “Ando sentindo muito a crise, mas não só a econômica, uma depressão que tem afetado todo mundo, e quis trazer algo leve para essa coleção”, comentou Benites, “a Ben sempre teve uma conexão com a infância e desta vez eu trouxe o mito indígena do homem que caiu do céu para criar uma narrativa, uma historiazinha mesmo, porque a moda pode trazer alegria”. O resultado foram peças que trabalharam materiais inusitados, como flores de plástico, e shapes estruturados – uma característica da marca – com estampas e padrões lúdicos. Destaque para o contraste de texturas, como as pelúcias aplicadas a jaquetas e sliders.
Fabia Bercsek (Foto: Carolina Viana/Divulgação)
Encerrando a noite, Fabia Bercsek levou à passarela sua coleção de nuances apocalípticas inspirada em uniformes. “Pensei em roupas funcionais, uniformes mesmo, que a mulher usa para sobreviver ao dia a dia”, resumiu Fabia. No moodboard imaginário da estilista, houve espaço inclusive para O Exterminador do Futuro, filme que acabou inspirando a edição da coleção pautada por sobreposições, misturas de materiais inusitados – uma flanelinha de pijama infantil, por exemplo – e um denim tecnológico criado em parceria com a Rhodia, que trata a pele. Para tempos árduos, mas não pessimistas.
Fonte: Vogue
Fabia Bercsek mostrou na Casa de Criadores coleção cápsula de peças com o fio inteligente Emana®, da Rhodia
Fabia Bercsek mostrou na Casa de Criadores coleção cápsula de peças com o fio inteligente Emana® Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 8, a estilista Fabia Bercsek apresentou na 40ª Casa de Criadores uma coleção cápsula de looks feitos com tecido que promete tratar a pele e diminuir a celulite. As cinco peças jeans foram confeccionamos a partir do fio EMANA®, da Rhodia, que contém minerais bioativos e tecnologia infravermelha capazes de absorver o calor do corpo humano e os devolver sob a forma de raios infravermelhos, que estimulam a circulação sanguínea.
Estudos comprovam que os efeitos da fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite com o uso contínuo das peças. Entre as peças apresentadas estão calças, jaqueta, vestido e body com design que inclui ilustrações a mão feitas pela estilista e lavagens especiais desenvolvidas pela empresa química especializada em inovação de jeans CHT.
A modelo encarna o espírito jeans com jeans com sensualidade
Kelly Gisch é casada com o atleta olímpico César Cielo e estrela a campanha da coleção de verão 2017 da Carmim. Sexy, vestiu como ninguém tops em jeans com shapes divertidos em diversas nuances e também as peças-chave da coleção: camisas, croppeds e jaquetas. O diferencial da temporada é a tecnologia, como jeans com emana na construção da fibra, que reduz os sinais da celulite, aumentando a firmeza e a elasticidade da pele!
Falando nisso, perguntamos pra Kelly como ela cuida do corpo. “Eu corro e faço musculação. Agora que sou mãe confesso que minha academia acaba sendo em casa também! Mas sempre faço exercício, até nas minhas férias, não paro de me cuidar”, disse. Leia a entrevista completa e veja as fotos:
GLAMOUR: Você tem algum ritual antes de fotografar para alguma campanha de moda que mostre bastante o corpo?
Kelly Gisch: Evito um pouco comidas que tenham muito sal, faço drenagem linfática, como poucas coisas doces… Mas nada muito fora do comum!
G: Qual é a sua maior preocupação com aparência?
KG: Cuido bastante dos meus cabelos e pele.
G: E a sua rotina diária de beleza, como é? Quais os seus segredos pra manter a pele e o cabelo lindos?
KG: Hidrato os cabelos sempre que posso, passo óleo de coco uma vez por semana e quando não estou trabalhando evito secador, babyliss e chapinha. Na pele uso bastante água termal, protetor solar e também uso pouca maquiagem quando não estou trabalhando.
G: O César tem ciúme quando você faz fotos mais sexy?
KG: Não, nós nos conhecemos e sempre trabalho com um limite. Não faço fotos que me deixariam desconfortável ou que eu acredito que ele não fosse gostar. Isso ficou ainda mais importante depois de ter meu filho.
G: O que você acha mais legal e mais chato em fotografar campanhas de moda?
KG: O mais legal são os lugares que já fui para fotografar, acabo conhecendo muitos lugares lindos que talvez nem pensaria em ir. O mais dificil é distancia de casa, é muito ruim ficar dias longe da familia.
G: E qual lugar mais legal já conheceu fotografando pra campanhas?
KG: Amei conhecer a Africa do sul, fiquei apaixonada pelo lugar!
Nascida em 1982, para desenvolver e criar um jeans que valoriza o corpo e a beleza da mulher e do homem brasileiro, a Carmim tem propriedade e modernidade quando se fala em jeanswear.
Para comemorar o coolness & sexiness do seu the original jeans deverão 2017, estrelando com os modelos Kelly Gish e Lucas Montilla, a marca lança sua campanha e vídeo dividido em duas partes, explorando a riqueza de detalhes e caimento apurado, que são destaques especiais da coleção de verão 2017.
Os bordados em tons harmônicos com desenhos característicos da marca traduz todo o charme da coleção. Dentre eles, o mix com estamparia, o bordado feito à mão, aplicação de patches e metais como os ilhoses dourados.
A lavanderia são especiais para cada produto, destacam-se as calças com rasgos navalhadas e as com desgaste natural da fibra conforme o uso. Os tops em jeans assumem shapes divertidos e cool em diversas nuances e peças que variam entre camisas, croppeds e jaquetas.
Com olhares voltados para a tecnologia, a Carmim traz para esta temporada, jeans com emana na construção da fibra, que reduz os sinais da celulite, aumentando a firmeza e a elasticidade da pele, beneficiando a fadiga muscular e cuidando da pele.
A campanha foi clicada por Reynaldo Pasqua, com styling de Bruno Capasso e beleza de Ziel Moura. Para o filme, o roteiro e produção executiva é Reynaldo Pasqua, já a direção e filmagem é de Gustavo Veiga, ostyling é assinado por Bruno Capasso, e beleza por Ziel Moura com iluminação de Cristian Nascimento e Marcio Faustino.
Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
Diseñadores y modelos brasileños se han posicionado en el mundo por ser vanguardistas y tener algunos de los cuerpos más bellos, respectivamente.
Las creaciones de sus diseñadores son reflejo de su identidad. Eligen resaltar las curvas femeninas, buscan inspiración en sus raíces étnicas, privilegian el uso del color y añaden estampados vanguardistas que combinan con inventiva. Esa ha sido la fórmula para que el mundo dirija su mirada a la escena brasileña de la moda.
Con una industria consolidada, en mayo pasado se celebró la 41 edición del Sao Paulo Fashion Week (SPFW), calificado por los expertos como el más importante de América Latina, equiparable a las ediciones de Nueva York, Milán y París.
Ya sea como asistentes a los desfiles o participando como modelos, las colecciones presentadas han atraído a actores de Hollywood, cantantes y personajes polémicos: Iggy Pop, Ashton Kutcher, Paris Hilton y Cristina Aguilera se han dado cita en las pasarelas.
Pero los diseños no se quedan ahí, son materiales de exportación en los que incluso la realeza británica se ha interesado. Por ejemplo, Kate Middleton puso en la escena mundial el trabajo de Daniella Issa. El vestido que usó el día que anunció su compromiso con el príncipe Guillermo fue creación de la brasileña, quien también ha vestido a Madonna, Scarlett Johansson, Naomi Campbell y Sharon Stone, entre otras.
Otro factor que ha contribuido a su proyección es el auge de su industria textil, que incluso ha servido también para atraer turistas de todo el mundo. Es la quinta más grande del mundo y la cuarta más grande de ropa a nivel mundial, según los números de la Asociación de la Industria de Vestuario y Textiles (Apparel).
Han consolidado una red de museos para difundir diferentes aspectos, que incluyen opciones históricas, artísticas y tecnológicas. En Belo Horizonte se encuentra el Centro de Referencia de Moda, que aloja piezas de diferentes épocas, al igual que los museos ubicados en Canela, y el del Traje y el Textil, en Salvador de Bahía.
La opción más completa es la desarrollada por la Secretaría de Cultura de Río de Janeiro. El Museo de la Moda Brasileña resalta que ésta es un elemento de la identidad cultural de su pueblo; además de difundir las creaciones cariocas tienen áreas de conservación, investigación, educación y difusión.
El desarrollo de tejidos novedosos también le ha ayudado a ganar terreno. Por ejemplo, Vicunha, marca que produce 20 millones de metros de mezclilla al mes. El año pasado presentó jeans con textura de terciopelo y tejido de punto, además de su línea de telas Eco-D que incluyen poliéster reciclado de botellas de PET.
También está Rhodia, firma que invirtió 7 millones de dólares para desarrollar Emana, pantalón cuyo componente principal es la mezclilla y tiene la particularidad de absorber el calor corporal y estimula la circulación de la sangre.
PRINCIPALES DISEÑADORES
Carlos Miele nació en Sao Paulo. Sus vestidos se caracterizan por su elegancia y el uso del color, al tiempo que realzan las formas femeninas que se ciñen al cuerpo con drapeados. Sus modelos de noche, sobre todo, tienen la particularidad de estar construidos en tres dimensiones, efecto que se logra al coser varias capas de tela. Se inspira en las formas y estampados de la naturaleza. Entre sus clientes destacan: Jennifer Lopez, Rihanna y Tyra Banks.
Alexandre Herchcovith es sinónimo de vanguardia. Sus diseños están pensados para quienes habitan las grandes urbes, son cosmopolitas y cómodos. Además está muy involucrado en el desarrollo tecnológico de textiles.
Ronaldo Fraga se inspira en lo que lo rodea. Sus creaciones reflejan las costumbres y tradiciones de Brasil. Fue el único sudamericano elegido entre los 100 mejores diseñadores de todo el mundo por el Museo de Diseño de Londres. Sus desfiles son calificados como manifiestos culturales y políticos.
MANIQUÍES CARIOCAS
Los modelos brasileños son muy cotizados. Sus rostros y cuerpos son solicitados tanto en Europa como en Estados Unidos para encabezar las campañas de moda de las firmas internacionales más importantes.
Inovação têxtil brasileira, desenvolvida pela Rhodia, o Emana também fez parte dessa aventura
Bruxelas, 26 de julho de 2016 — O Grupo Solvay celebra a façanha de Bertrand Piccard e André Borschberg, que completaram hoje (26/07) a volta ao mundo no comando do Solar Impulse 2 (Si2), avião movido a energia solar. O regresso a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, depois de uma viagem de 40.000 quilômetros tendo a energia solar como único combustível, representa o final de uma aventura extraordinária na qual o Grupo Solvay tem investido desde o início.
Em uma carta entregue aos dois pilotos, logo após a aterrisagem em Abu Dhabi, o CEO do Grupo Solvay, Jean-Pierre Clamadieu, fez um agradecimento especial aos líderes dessa aventura. “Em nome de todos os empregados da Solvay, gostaria de dizer um grande obrigado por estes 12 anos extraordinários, repletos de sonhos, desafios, grandes e pequenas vitórias tecnológicas. Dia após dia, sua energia e personalidade notáveis foram fundamentais para o sucesso desse projeto”, disse Clamadieu na carta.
Primeiro parceiro do projeto, a partir de 2004, o Grupo Solvay colocou a serviço do Solar Impulse todo seu conhecimento e capacidade de inovação. No total, 15 produtos do Grupo Solvay estão em 6000 peças e partes do avião, permitindo o armazenamento e otimização do consumo de energia e a redução do peso da aeronave. O Grupo colocou no avião uma série de materiais plásticos e polímeros ultra-resistentes, além de compósitos que compõem a longarina e estabilizadores traseiros, tornando mais leve a aeronave.
O Brasil também fez parte dessa aventura, com a inovação têxtil Emana, desenvolvida pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay. O fio têxtil foi utilizado na confecção de uma “segunda pele”, utilizada por baixo do uniforme de vôo, atuando para retardar o aparecimento da fadiga muscular — um fator tremendamente importante nesse tipo de voo em um cockpit de dimensões reduzidas, que restringe a movimentação do piloto.
“Todos os materiais que desenvolvemos e estão no Solar Impulse reforçam a nossa convicção de que a química fornece soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável das nossas sociedades. O Grupo Solvay pretende mais do que nunca continuar a ser uma ponte entre a ciência e o progresso sustentável. Sim, podemos pedir mais química! “, acrescentou Clamadieu.
Quase todos os produtos desenvolvidos pela Solvay para este “laboratório voador” já estão disponíveis na vida cotidiana, em produtos fabricados para diversos mercados, tais como automotivo, aeronáutica e aeroespacial, construção, têxteis e smartphones e outros dispositivos inteligentes
Sobre o Grupo Solvay
Como um grupo internacional de química e de materiais avançados, a Solvay auxilia os clientes na inovação, no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia, reduzem as emissões de CO2, otimizam o uso de recursos e melhoram a qualidade de vida no planeta. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como automotivo e aeroespacial, bens de consumo e de cuidados com a saúde e beleza, energia e meio ambiente, construção, elétricos e eletrônicos, bem como aplicações industriais. O Grupo, com sede em Bruxelas, emprega 30900 pessoas em 53 países. Registrou em 2015 um faturamento de € 12,4 bilhões, dos quais 90% foram obtidos com vendas em atividades nas quais está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext, em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB -Reuters: SOLB.BR). No Brasil, o Grupo também atua com a marca Rhodia.
Turkish denim weaver Orta Anadolu has presented its newest development for the spring/summer 2017 season at Denim Première Vision in Barcelona: Bio-kinetic denim, which is constructed with Emana Black, a dark polyamide 6.6-based yarn with incorporated bioactive materials. In contact with the skin, these minerals absorb body heat and emanate far infrared rays back to the skin improving blood microcirculation; increasing elasticity, tonicity and softness of the skin and reducing cutaneous imperfections and orange peel skin. To achieve the bio-kinetic aesthetical results, it is recommended to wear the product for at least 30 consecutive days, 6 hours daily.
Bio-kinetic denim was created in order to meet the demand towards comfort jeans to be worn as a second skin for all daily activities in fast-paced urban environments. It belongs to Orta’s Symbiosis collection, which stands for a constantly higher energy exchange and interaction between the wearer and the garments themselves.
Emana’s Black yarn properties are permanent, so it doesn’t matter how many times you wash the garment as the bioactive minerals are an integral part of the yarn. Emana Black is also class I certified under the OEKO-TEX Standard 100, an independent quality seal that certifies the absence of harmful substances for humans in a product.
The Dutch indigo blue capital has hosted another successful edition of Kingpins Amsterdam at the Gaswestergasfabriek venue on April 13 and 14, 2016. Since the early morning hours the show was crowded by denim and jeanswear insiders from all over the world. And the number of visitors attending remained constant throughout the whole first day. Also good was the presence of visitors on the second day and the positive mood prevailing at the show with over 40 denim and fiber manufacturers exhibiting.
Also positive was the debut for the newborn Why By Kingpins Show hosting 25 companies focused on branding and also including label, trimming and garment manufacturers in addition to other experts and insiders, all specialized in promoting the strong focus on brand identity among jeans makers..
Kingpins’ exhibition space at the Gaswestergasfabriek venue
Talking about denim
A series of talks and seminars focused on new products or featuring various experts and industry insiders was offered throughout the two days of the event. Especially interesting was the talk held on April 14 in conjunction with Why. The seminar entitled “Branding 101 – Past, Present and Future Branding”, hosted by Nickj Williams, graphic designer and owner of 4th Avenue, was moderated by Kris Dumon of Why. It emphasized the importance of differentiating jeans and brand by using distinguishing elements such as logos, leather patches, hang tags, flags and other trimmings and detailing as a means based on which getting customers’ attention while gaining their loyalty. It showed how branding has changed from the past until today and how it could evolve into the future.
Why by Kingpins show debut
Authentic and open are back Among major trends evident for fall/winter 2017/2018 was a return to authentic denim, vintage looks and the comeback of open-end yarns and optics. Other companies also focusing on these trends are Tavex, Orta, Berto and ITV.
Irregular surface denims are hot as presented by Tavex, with a series of nappy denims and ITV, focusing on a micro bouclé denim – either in blue hues or more workwear-inspired duckbill orange. A special chenille denim by ITV is also cool.
Heavyweights are another must some manufacturers increasingly believe in. Berto – as part of their Blue Selvedge most authentic selection selvedge denim offer – has launched a series of 15 oz 80 cm-wide selvedge denims. ITV also launched their 15 oz. “lighter” denim that, once they are washed, have a soft feel and lighter consistency than a usual fabric of this weight.
Orta Anadolu at Kingpins Amsterdam
Knit effects and functionality are must-haves Knitted effect denims continue to be hot as microdesigns and microstructures denims – as presented by Bossa, Berto and ITV. Calik also developed a highly stretchable honeycomb denim whose reverse side of the fabric acts as a kind of micromassage on the skin.
Various denim manufacturers presented new uses for the Emana fiber. Orta opted for 24/7. Thanks to how it interacts with the wearer, this fabric absorbs body heat and returns it in the form of long infrared rays. These rays can help blood circulation and help fight cellulitis. Canatiba also offers denim made with Emana fiber that is enhanced by very soft-to-the-touch quality. They are also testing new denims made with the same fiber, though aimed at men and supporting their muscle power.
Open-end denim by Berto Industria Tessile
Cuddling and warming effects are the new cool.
Bossa launched its new Cuddle Concept, a new group of fabrics made with cotton and Miyabi, a special man-made Japanese microfiber. This fiber is finer than cashmere and has exceptional softness, lightness and warming characteristics. Berto launched an entire selection of denims that employ up to 65% wool for very smart looks and warming denim. Invista also launched two new warming technology (see also ….)
Bossa shirts at Kingpins Amsterdam
Sustainable looks
Royo focused on a series of sustainable fabrics. Some of them made with cotton and wool, others with hemp, which they consider the wool of tomorrow and a fiber with a far smaller environmental footprint. Various fabrics made with organic and recycled cotton are also part of their new project.
Another new development is a project promoted by Archroma. The goal of the project is to start producing denim according to more environmentally friendly criteria. Archroma and other partners such as Lenzing, Royo and Garmon launched their “Roadmap to rational denim” project. This new project strives to produce denim garments according to more sustainable criteria, such as reducing water and energy consumption as well as cutting back production waste and other parameters.
Jacket by Tejidos Royo at Kingpins Amsterdam
Stretching beyond the limit
Stretch denims continue to play an important part for many manufacturers. Calik launched their Curve denim. Thanks to their new technology they can help obtain push-up effects while enhancing the silhouette and making the wearer look more slender.
Candiani has introduced the use of elastic fibers rather than in the weft in the warp with the aim of better supporting jeans’ stress areas such as the knees, waist and and around the bottom. They also developed a Shaper finishing technique that – when added to fabrics with stretch warp and weft – can help create maximum adherence of the fabric to the body and allow maximum freedom while ensuring overall shrinking stays below 5%.
Jacket by Tejidos Royo at Kingpins Amsterdam
A non-book for denim lovers
During Kingpins the garment finishing technology expert Tonello marked its 65th anniversary by presenting a non-book publication “From Here to There – Denim in Motion”. Curated by longtime denim market veteran Piero Turk, the book traces the history of denim from its origins until today while considering its future development. The publication presents photographs by the author, a novel by writer Giorgio Falco, some ironic graphic portrait sketches by illustrator Marco Zanta of company shareholders and members of the Tonello family as well as of Adriano Goldschmied, Piero Turk, Mariette Hoitink (HTNK), Maria Cristina Pavarini (Sportswear International), Koizumi Sumio (Edwin Co.), Bart Sights (Levi Strauss & Co.) and Andrew Olah (Olah Inc.) and their own vision of key aspects within the denim market.
Emana® participa dos principais eventos mundiais do mercado têxtil. Confira no calendário os próximos eventos com a presença da Rhodia e do fio Emana®.
08
09
10
25
Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo.